Paraty é uma cidade que proporciona prazeres inigualáveis em turismo de alta qualidade; podemos desfrutar do turismo pela cidade (City Tour) com guias especializados que proporcionam conhecimento e entendimento da história da cidade. Pode-se ainda desfrutar de Turismo Ecológico, localizado em um sítio que preserva boa parte da história dos antigos aventureiros do Ciclo do Ouro; este turismo é guiado por agentes capacitados, e da mais alta qualidade, o trabalho é desenvolvido pela empresa Caminho do Ouro.

Oferece ainda passeios de barcos pela Baía de Paraty, estes barcos dividem-se em duas categorias: grande porte e pequeno porte. Os barcos de grande porte, conhecidos como Saveiros são embarcações com capacidade para embarcarem um grupo de pessoas em um número máximo de 45 a 60 passageiros, estas embarcações fazem paradas pré-determinadas em praias e ilhas onde o turista desfruta de banho de mar, muitas vezes em meio a cardumes de peixes;

os de pequeno porte, são embarcações típicas da região e são conhecidos por "baleeiras", "botes de popa torada", estas embarcações têm capacidade para até 10 passageiros e que fazem paradas em conformidade com os passageiros.

Dispõe-se ainda de caminhadas por trilhas pré-programadas e com guias altamente treinados, as trilhas dividem-se em três categorias: de fácil caminhada, de caminhada intermediária e a caminhada mais avançada. São passeios que levam o turista a uma maravilhosa aventura por caminhos, nos quais poderão observar os mais variados tipos de habitantes da Mata Atlântica, que compreende a flora e fauna local.

Principal |Web designer|Fale conosco